quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

palavras soltas sobre os livros

«A meu ver, o livro é aventura, cultura, e aprendizagem. Com ele, aprendo novo vocabulário, novas formas de conhecer o que ocorre noutros locais e de libertar a minha imaginação. Cada livro que leio é sentido com gosto, pois leva-me a um mundo diferente, onde tudo é possível e sou capaz de ver os meus desejos serem realizados.»

Ana Isabel,5º C

«Os livros, para mim, são uma fonte de cultura e por isso possuem magia. Normalmente, enquanto leio, salta da minha boca um grito, um sorriso e às vezes desliza-me uma lágrima pelo rosto . »
Beatriz Sá, 5º C


« Os livros são um entretenimento, uma vez que me abstraio de tudo o que está à minha volta. Se for um livro de aventura, fico muito entusiasmada e quando algo sucede a uma personagem fico com um nó na barriga, não querendo acabar de ler.
Nos livros de fantasia sonho, entro naquele mundo fantástico, imaginando-me, às vezes, como uma personagem.
Em todos os livros imagino os cenários e as personagens da história.
Os livros dão-me ideias e novas palavras para fazer composições.»

Teresa Viterbo, 5º C

Sem comentários: