segunda-feira, 10 de março de 2008

«Spot e Micas»

«Uma certa manhã, um cão chamado Spot comia a sua refeição preferida: carne enlatada.
Enquanto saboreava distraidamente o alimento, Micas, a raposa, aparece e rouba-lhe a comida, fugindo depois a sete pés. Spot ainda correu atrás dela, mas não conseguiu alcançá-la. Na sua perseguição, encontrou um carvalho que estava por ali a usufruir do sol da manhã.
Perguntou-lhe:
- Bom dia! Não viste uma raposa a passar por aqui?
- Sim, passou por mim ainda há pouco... Embrenhou-se na floresta, naquela direcção.- respondeu o carvalho, indicando com o ramo direito o caminho da raposa matreira.
Indignado, Spot seguiu o trilho da floresta e encontrou Micas a comer, deliciada com a refeição roubada. Ainda antes de conseguir sequer pedir-lhe a comida de volta, apareceu um falcão enorme que, num voo eficaz, retirou a carne das patas da raposa. Spot, admirado com a coincidência, seguiu o falcão até uma zona ali perto, onde ele se preparava para saborear aquela carne deliciosa.
Um pouco a medo, Spot aproximou-se e contou à ave o que lhe tinha sucedido. Esta, sensibilizada com o caso, devolveu-lhe a refeição, pois apreciou a coragem e determinação de Spot.
O cão agradeceu e dividiu o alimento com ele, afinal, embora o falcão tivesse roubado a refeição, soube reconhecer com justiça o esforço do seu dono.
Mário Pereira e Sara Teixeira, 5º A

Sem comentários: