domingo, 26 de outubro de 2008

Porto, 20 de Setembro de 2008

«Querido diário, hoje a minha professora de português mandou-nos escrever um pequeno texto sobre “A Felicidade”.
Pensei um pouco e conclui que ser feliz é ter uma família que nos ame. Ter um pai e uma mãe que nos dêem carinho. É acordar de manhã e olhar para o céu azul, onde o sol brilha de tanta felicidade! É ter muitos amigos com quem brincar e falar. É gostar de coisas novas, de conhecer novos amigos e lugares. É gostar do barulho do mar, do cheiro da maresia e de sentir a vida a renovar-se, todos os dias, sempre sem parar. Ser feliz não é ser invejoso e desejar todas as riquezas do mundo. Para sermos felizes não precisamos até de ser muito inteligentes. Basta gostarmos de trabalhar um pouquinho e aprender. Mas, querido diário, quando mostrei o texto à minha amiga Ana, esta respondeu-me:
- Isso é tudo mentira. Felicidade é ter dinheiro, muito dinheiro para comprar e ter tudo o que queremos!
- Não é preciso ter dinheiro – acrescentei eu. Olha o meu caso. Posso estar zangada com os meus pais por não me comprarem um gato. Mas, se não fossem eles, eu não tinha nascido nem andava na escola. Sou feliz, porque tenho uma família que me ama.
A Ana lá acabou por concordar. No fundo, aquela raiva toda era porque os pais tinham comprado uma bicicleta nova para o irmão e ela herdara a velha. De mão dada, acabámos o dia felizes, como sempre!»

Maria Beatriz Bernardes, 6º B

Sem comentários: