quarta-feira, 16 de abril de 2008

O meu amigo Nero

«O meu amigo Nero vive em Trás-os-Montes.
Um dia, eu e os meus pais fomos fazer-lhe uma visita. Como o meu amigo é muito simpático e educado, assim como os seus pais, gostei muito de passar o dia com ele. Enquanto passeávamos, vi grandes rebanhos que por ali pastavam acompanhados por um pastor que, por sua vez, estava acompanhado por um cão enorme! No final do dia, convidámos o meu amigo e os seus pais para passarem as férias da Páscoa em minha casa. Eles aceitaram o convite, o que me deixou feliz!
Viemos para o Porto e, no dia seguinte, fomos mostrar-lhes a cidade. Ficaram espantados ao ver o mar, os barcos de pesca e os de passageiros, pois nunca tinham visto aqueles cenários.
No final das férias regressaram satisfeitos à sua terra.
Foram umas férias bem divertidas com os meus pais e o meu amigo Nero!»


José Pedro Pinheiro, 5º C

>

Sem comentários: