quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sugestão Literária da Semana


«Quem vê caras não vê corações»

A história de Maria Conceição Galveia Ferreira fala-nos de uma professora que não parecia muito simpática, mas que acaba por cativar os seus alunos.

«Quando começaram as aulas, Filipe e Filipa repararam que a sua nova professora não era muito simpática. Para iniciar, esta pedira aos alunos para a auxiliarem na tarefa de contar uma história. Colocou, então, um chapéu mágico na cabeça e com as diferentes ideias que iam surgindo na aula surgiu uma bela história!

Numa aldeia distante vivia uma senhora muito bonita, uma mãe com o seu filho e um monstro. Certa noite, a mãe acendeu uma vela para alumiar o ambiente, mas esta tombou incendiando a casa. A mãe e o seu filho foram salvos pelo monstro, que corajosamente enfrentou as chamas, enquanto que a senhora bonita nada fez para ajudar. Mais tarde, a criança foi conversar com o monstro que lhe contou as mágoas sofridas ao longo da sua vida. Após este dia tornaram-se grandes amigos.

Os alunos gostaram muito da história e perceberam o significado do provérbio - Quem vê caras não vê corações.

Apreciei o livro, pois compreendi que nem sempre as pessoas mais bonitas contêm beleza dentro de si. Não devemos valorizar o aspecto exterior dos que nos rodeiam, devemos sim descobrir como as pessoas são bonitas na alma.»

Joana Ramos, 5ºB




Sem comentários: